O Município de Montalegre informa que se encontra resolvida a situação de risco associada ao muro de suporte localizado a sul do edifício da Unidade de Saúde Familiar Terras de Barroso – Polo de Salto, na sequência de uma avaliação técnica detalhada e da implementação das necessárias medidas preventivas.
De acordo com as conclusões da intervenção realizada, não existem atualmente indícios que coloquem em causa a segurança do edifício, dos utentes, dos profissionais de saúde ou da comunidade envolvente, estando asseguradas as condições para o normal funcionamento da unidade.
Nesse sentido, a Unidade de Saúde Familiar Terras de Barroso – Polo de Salto retomou o seu funcionamento habitual, após três dias de encerramento preventivo, período durante o qual foi possível garantir a segurança de todos os intervenientes. O Município agradece a compreensão e a colaboração demonstradas pela população e pelos profissionais de saúde.
Apesar da normalização da situação, o Município continuará a acompanhar de perto o processo, em articulação com as entidades competentes e o empreiteiro responsável, com o objetivo de avançar para a obra de estabilização definitiva do muro, reforçando a segurança da estrutura, melhorando o conforto dos utentes e criando melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.
A Redação,
Foto: DR



















