A Comissão Nacional de Proteção Civil reuniu-se extraordinariamente este domingo, 1 de fevereiro, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, tendo decidido por unanimidade ativar o Plano Nacional de Emergência de Proteção Civil.

A decisão foi tomada perante a previsão de precipitação intensa nos próximos dias e o consequente aumento do risco de cheias e inundações, num território já fragilizado pelos efeitos recentes da depressão Kristin. A reunião foi presidida pela Ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral.

Com a ativação do plano, passam a estar assegurados mecanismos reforçados de coordenação a nível nacional, incluindo um fluxo contínuo de informação entre todas as entidades envolvidas. As medidas previstas serão implementadas de forma gradual, acompanhando a evolução da situação, com o objetivo de garantir uma resposta eficaz à população e à proteção de bens.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorFEIRA DA ALHEIRA REGRESSA A MIRANDELA NO FINAL DE FEVEREIRO
Próximo artigoVILA REAL SOB AVISOS METEOROLÓGICOS: CHUVA INTENSA E NEVE PODEM CAUSAR CONSTRANGIMENTOS