Macedo de Cavaleiros vai ser palco, no próximo dia 7 de fevereiro, do Dia do Guarda-Redes de Futebol, uma iniciativa promovida pela Associação de Futebol de Bragança (AF Bragança), em articulação com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do Programa +1 | Academia Nacional de Guarda-Redes.
A ação insere-se num projeto nacional que visa reforçar a formação, valorização e desenvolvimento específico da posição de guarda-redes, tanto no futebol como no futsal, abrangendo os escalões masculinos e femininos em todo o país.
Sob o tema “Princípios Orientadores para a Preparação de Guarda-Redes de Futebol entre os 10 e os 14 anos”, a formação contará com a intervenção de Sílvio Carvalho, Coordenador Técnico Distrital da AF Bragança, detentor do grau UEFA Pro, e ainda de Nelson Pereira e Bernardo Carapau, ambos treinadores de guarda-redes que integram as equipas técnicas nacionais da FPF.
O programa tem início às 09h30, com a componente teórica a decorrer no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. Durante a tarde, a partir das 14h30, os participantes terão acesso à componente prática, que se realizará no relvado sintético do Estádio Municipal da cidade.
A iniciativa é creditada pela UEFA e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), atribuindo 1,6 Unidades de Crédito, e apresenta inscrição gratuita. Os interessados podem garantir a sua participação através de formulário online disponibilizado pela organização.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















