O concelho de Valpaços assinalou, esta quarta-feira, 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro 2026 com uma sessão de educação para a saúde dedicada à prevenção da doença, promovida pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Valpaços sob o lema “Juntos na Prevenção do Cancro”.

A iniciativa teve como principal objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção e da deteção precoce, reforçando simultaneamente a necessidade de adoção de estilos de vida saudáveis como forma de reduzir fatores de risco associados ao cancro.
A sessão resultou de uma parceria entre a UCC de Valpaços, o Município de Valpaços e o Agrupamento de Escolas de Valpaços (AEV), reunindo a participação de alunos dos cursos profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde, participantes do programa Diabetes em Movimento e elementos do Projeto Afetos.

Com esta ação, as entidades envolvidas procuraram promover a literacia em saúde e mobilizar a comunidade para comportamentos preventivos, sublinhando a mensagem central da efeméride: prevenir é cuidar e, juntos, é possível fazer a diferença.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDETIDO EM CHAVES POR POSSE DE ARMA PROIBIDA APÓS INVESTIGAÇÃO POR AMEAÇAS COM ARMA DE FOGO
Próximo artigoOBRAS NA EM 627 MELHORAM ACESSO À LOCALIDADE DE BELVER