Mais uma em que o GD Chaves recebe o último classificado o desfecho é o mesmo, perde. Jogo chuvoso, terreno pesado, mas acima de tudo um GD Chaves sem chama, sem ideias e acima de tudo sem “nervo” e estofo. Longe de uma equipa solidária e capaz de reverter o que se tem mostrado um “descalabro”. Quando assim é, o desfecho é previsível, perca do jogo e da paciência por parte dos adeptos flavienses que se despediram da equipa com lenços brancos e assobios.

O GD Chaves entrou com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos, e logo no primeiro lance de ataque, Roberto, solicitado por Jorge Delgado, pôs a prova o guardião Femenias, que levou a melhor.
O que parecia catapultar os transmontanos para um jogo de sentido único, pois estava perante o último classificado e a precisar de vencer, não foi mais do que uma equipa precipitada, a tomar más decisões e a falhar nos momentos de decisão.
O descanso chegou e registava-se um empate no marcador, o que iria exigir dos anfitriões um esforço redobrado para a segunda metade. Não só pelas condições passadas do terreno, mas também porque o empate agradava o adversário, que tudo iria fazer para que o ritmo de jogo não permiti-se grandes transições.
Na segunda metade, a par da primeira, os comandados de Filipe Martins, entraram melhor. Carraça, de meia distância, deu sinal que a sua equipa estava pra discutir o resultado. Mas mais uma vez, foi apenas uma amostra do que deve uma equipa que quer vencer.
Mesmo sem fazer muito por isso, o FC Penafiel foi o que se pede a uma equipa, eficaz.
Entrado ao intervalo, Anzai, numa iniciativa Individual sobre a direita do ataque visitante, rematou para o fundo da baliza de Marko, colocando a sua equipa em vantagem no marcador.
Se antes estava difícil para o conjunto flaviense, com o adversário em vantagem e com a pressão de uma equipa que não vence à 5 jogos, tornou-se quase uma tarefa impossível. Se antes era uma equipa precipitada, tornou-se uma equipa sem ideias, sem critério e sobretudo sem capacidade para dar a volta a um momento tão mau.
Ainda assim, volta a ser do até aqui último classificado, a melhor chance. Reko com a baliza à sua mercê e em posição privilegiada, atirou por cima da trave de Marko.
Aos da casa, resignados, faltou-lhes capacidade e não só. Até no momento de empurrar a bola “em cima” da linha de golo, faltou tudo, mas acima de tudo competência.
Com este resultado, o Penafiel deixou o último lugar, e deixou o GD Chaves à mercê dos restantes resultados da jornada.

Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Chaves
ÁRBITRO: José Rodrigues (AF Lisboa)
AUXILIARES: Filipe Gomes e Rúdi Rodrigues
4º ÁRBITRO: Carlos Teixeira
VAR: Rui Oliveira

GD CHAVES:
Marko (3), Tiago Almeida (2), Ricardo Alves (68’) (3), Tiago Simões (2), Bruno Rodrigues (3), Kusso (77’) (3), Ktatau (59’) (2), João Teixeira (77’) (3), Carraça © (2), Jorge Delgado (68’) (3) e Roberto (2).
Suplentes:
Vozinha, Aarón (77’) (2), Kiko, Pinho (77’) (2), Milovanovic (68’) (2), André Rodrigues (59’) (2), Zach, Robyn (68’) (2) e Tounkara.

Treinador: Filipe Martins

FC Penafiel:
Femenias, Meré (85’), Jaime, Carbonell, Bruno Pereira (63’), Álvaro Santos (45’), Pedro Sá ©, Negrão, Schutte (58’), Cláudio Silva e Rúben Alves (63’).
Suplentes:
Miguel, Iano (63’), Anzai (45’), Reko (63’), Kebe, Raul Alcaina, Davo, Meireles (85’) e Sery (58’).

Treinador: José Aira

AO INTERVALO: 0-0
MARCADORES: Anzai (54’)
DISCIPLINA:
Amarelo a:
Álvaro Santos (37’), Rúben Alves (49’), Bruno Pereira (59’), Bruno Rodrigues (65’), Kusso (67’), André Rodrigues (71’), Tiago Simões (85’) e Femenias (90+3’)

Melhor em Campo: João Teixeira

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorMUITA CHUVA, POUCO PÚBLICO E SEM GOLOS
Próximo artigoPROTEÇÃO CIVIL EMITE AVISO LARANJA PARA CILA POUCA DE AGUIAR ESTE SÁBADO