O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, juntou-se esta sexta-feira à comitiva da Seleção Nacional de Futsal em Ljubljana, na Eslovénia, onde irá acompanhar a final do Campeonato da Europa de 2026, frente à Espanha.
O dirigente chegou ao país ao final da manhã de ontem, acompanhado pelo secretário-geral da FPF, Rui Caeiro, tendo sido recebido por José Gomes, vice-presidente federativo e chefe de comitiva. Já junto da equipa nacional, Pedro Proença foi também acolhido pela dupla técnica transmontana que lidera a seleção: o selecionador nacional e treinador principal Jorge Braz, natural de Valpaços, e o treinador-adjunto Pedro Palas, de Chaves.
Portugal disputa este sábado a final do Europeu de Futsal na Arena Stožice, num encontro marcado para as 18h30 (hora de Portugal continental), diante da congénere espanhola, naquele que constitui um dos momentos mais aguardados do calendário internacional da modalidade.
Antes da decisão em campo, Pedro Proença marcou igualmente presença no jantar oficial da final, organizado pela UEFA, que reuniu diversas personalidades do futebol europeu. Entre os convidados estiveram o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, anfitrião do evento, e o antigo internacional português Luís Figo, atualmente embaixador do organismo.
A presença do líder federativo junto da equipa nacional sublinha a importância atribuída à final europeia, num momento em que Portugal procura novo título continental e reafirmar a posição de destaque no futsal internacional.
A redação,
Foto: FPF



















