Os eleitores portugueses regressam amanhã, 8 de fevereiro, às urnas para a segunda volta das eleições presidenciais, que irá determinar o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa na Presidência da República.
António José Seguro e André Ventura são os dois candidatos que seguem para o derradeiro confronto eleitoral, depois de terem sido os mais votados na primeira volta, realizada a 18 de janeiro. A votação de domingo definirá qual dos dois assumirá a chefia do Estado para o próximo mandato.
A campanha para esta fase final ficou marcada pela intensificação do debate político e pela mobilização do eleitorado, num contexto em que a participação poderá revelar-se decisiva para o desfecho da eleição, o mau tempo e as condições climatéricas adversas também estiveram sempre como pano de fundo
Com o país chamado novamente a pronunciar-se, a segunda volta encerra o ciclo eleitoral presidencial, colocando frente a frente projetos políticos distintos e abrindo caminho à escolha do próximo Presidente da República Portuguesa.
A Redação,
Foto: DR



















