O candidato à Presidência da República, André Ventura, votou este domingo, 08 de fevereiro, numa escola da zona do Parque das Nações, acompanhado pela mulher, e deixou críticas à realização do sufrágio nas circunstâncias atuais.

Ventura afirmou que é um “desrespeito” pedir aos portugueses para irem votar “num dia como o de hoje”, referindo-se às dificuldades registadas recentemente no país. Apesar disso, sublinhou a importância de todos cumprirem o dever cívico.

“Espero que consigam fazê-lo, por todo o país, porque as circunstâncias estão muito difíceis”, disse, reforçando que a votação é uma oportunidade para os cidadãos escolherem o rumo do país nos próximos anos.

O candidato manteve a sua posição de que as eleições deveriam ter sido adiadas, considerando que enviar os eleitores às urnas num contexto complicado não é adequado.

Mais de 11 milhões de portugueses estão chamados às urnas neste domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, que opõe André Ventura a António José Seguro, os dois candidatos mais votados no primeiro escrutínio de 18 de janeiro.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCONTAMINAÇÃO AMBIENTAL LEVA À CONSTITUIÇÃO DE ARGUIDO NO DOURO
Próximo artigoAFLUÊNCIA ÀS URNAS NA SEGUNDA VOLTA REGISTA LIGEIRO AUMENTO ATÉ MEIO-DIA