A participação eleitoral na segunda volta das eleições presidenciais fixou-se nos 45,5% até às 16 horas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna, não se registando diferenças significativas face à primeira volta, em que à mesma hora a afluência foi de 45,51%.
Mais de 11 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para escolher o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa. Esta sucessão é disputada por António José Seguro e André Ventura, tratando-se de uma eleição a duas voltas, um cenário que não se verificava em Portugal desde 1986.
As intempéries registadas nas últimas semanas condicionaram a campanha e obrigaram mesmo ao adiamento do ato eleitoral em alguns locais, que irão a votos no próximo domingo.
Ao longo do dia, as autoridades eleitorais têm acompanhado o desenrolar do ato eleitoral, apelando à participação cívica e garantindo as condições necessárias para o exercício do direito de voto, apesar dos constrangimentos provocados pelo mau tempo em algumas zonas do país.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR



















