O Grupo Desportivo de Chaves confirmou oficialmente a saída de Filipe Martins do comando técnico da equipa principal, através de um comunicado divulgado esta segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026. A decisão implica também a cessação de funções da restante equipa técnica, encerrando a ligação iniciada no verão passado.
O treinador, de 47 anos e natural da Amadora, deixa o emblema flaviense após 23 jogos oficiais, período em que somou oito vitórias, seis empates e nove derrotas. Durante a sua passagem pelo clube, a equipa acabou igualmente eliminada da Taça de Portugal pelo Benfica.
O treinador que não conseguiu impor as suas ideias, viu-se ainda a braços com a dificuldade de construir uma equipa onde teve sempre muitas ausências e problemas de compromisso por parte dos jogadores.
Com a saída agora formalizada, a SAD do Chaves prepara a sucessão no comando técnico e ao que o Canal N também pôde apurar, e tal como anunciamos ontem em primeira mão, Vítor Martins, ex-treinador do Torreense, é o escolhido pela SAD flaviense para avançar para o cargo e deve ser anunciado ainda esta tarde.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins



















