A Escola Básica Fernão de Magalhães, em Sabrosa, passou a dispor de um novo ecrã interativo, que vem reforçar as condições de ensino e aprendizagem naquele estabelecimento de ensino. O equipamento, dotado de sistemas atualizados, substitui o antigo projetor, já obsoleto, representando uma melhoria significativa dos meios pedagógicos ao dispor da comunidade escolar.

Com esta aquisição, o Centro Escolar passa a contar com um total de cinco ecrãs interativos, num processo de modernização que continuará a ser desenvolvido de forma gradual, através da substituição do restante material por soluções mais modernas e tecnologicamente avançadas.

A instalação do novo equipamento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Sabrosa e vereador com o pelouro da Educação, Martinho Gonçalves, que sublinhou a importância do investimento realizado, que destacou que, este novo recurso, “complementa o processo educativo e enriquece as experiências dos alunos e dos professores, quer em contexto de sala de aula, quer noutras dimensões da vida escolar”.

A aposta na modernização dos equipamentos educativos insere-se na estratégia do município de Sabrosa de promover uma escola mais inclusiva, atual e preparada para os desafios do ensino contemporâneo, colocando a tecnologia ao serviço do sucesso educativo.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Sabrosa

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorÁGUAS DO NORTE ENTRE AS EMPRESAS DISTINGUIDAS NOS PRÉMIOS FORBES
Próximo artigoPSP REFORÇA FISCALIZAÇÃO A VEÍCULOS PESADOS EM OPERAÇÃO NACIONAL ATÉ DOMINGO