Os Bombeiros Voluntários de Lamego registaram, durante a noite de ontem, várias ocorrências no concelho, envolvendo uma derrocada, a queda de uma árvore e a monitorização contínua do caudal do Rio Douro.
A primeira situação ocorreu na Avenida D. Egas Moniz, onde foi registada uma derrocada. No local estiveram três operacionais, apoiados por um veículo, garantindo a segurança da área e a reposição das condições de circulação.
Ainda durante a noite, foi também registada uma queda de árvore na localidade de Ferreiros. A intervenção contou com dois operacionais, com o objetivo de assegurar a segurança no local e restabelecer a normalidade na via.
Paralelamente, decorre uma operação de vigilância e monitorização do Rio Douro, face à subida do caudal. Com dois operacionais, incluindo o Comandante da corporação, encontra-se a acompanhar de forma alternada a situação junto à Adega Castelinho e ao Hotel Vila Galé, assegurando vigilância e pronta intervenção caso seja necessário.
Os Bombeiros Voluntários de Lamego apelam à população para manter cautela nas zonas próximas da linha de água, garantindo que continuarão a manter a comunidade informada.
Jornalista: Vitória Botelho
Fotos: DR






















