A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta quarta-feira buscas nas instalações da Câmara Municipal de Mesão Frio, no distrito de Vila Real, no âmbito de uma investigação relacionada com contratos de obras públicas e contratação de recursos humanos durante o mandato autárquico de 2017 a 2021, confirmou fonte da autarquia.

O atual presidente da câmara, Paulo Silva, confirmou a presença dos inspetores no edifício municipal e adiantou que o processo estará ligado a procedimentos administrativos ocorridos no executivo anterior. O autarca sublinhou ainda que o município está a colaborar com as autoridades em todas as diligências solicitadas.
A Câmara de Mesão Frio foi liderada entre 2009 e 2021 por Alberto Pereira, eleito pelo Partido Socialista. Paulo Silva, também eleito pelo PS, assumiu a presidência em 2021 e voltou a ser eleito em 2025.
Fonte da Procuradoria-Geral da República confirmou igualmente a realização das buscas, esclarecendo que decorrem no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto (DIAP do Porto).
Até ao momento, não foram divulgados mais detalhes sobre o processo nem sobre a existência de arguidos constituídos.

A Redação com Lusa
Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorQUANDO A CORAGEM VESTE O ROSTO DE UMA CRIANÇA
Próximo artigoMINISTÉRIO DA AGRICULTURA DESIGNA CONSELHO INTERPROFISSIONAL DO IVDP