Paulo Ramalho, vice-presidente da CCDR NORTE, marcou presença na 46ª Feira do Fumeiro de Vinhais, destacando a importância do evento para a promoção dos produtos locais. Durante o encerramento, que incluiu o Concurso do Melhor Salpicão de Vinhais, sublinhou: “Estes produtos são únicos e distinguem-se pela sua qualidade e certificação. O contributo das certificações DOP e IGP para a competitividade agrícola é fundamental.”

O responsável frisou ainda a necessidade de modernizar o setor agrícola, incentivando a participação dos jovens, promovendo a inovação e aumentando os rendimentos. Paulo Ramalho salientou também o papel crucial dos agricultores na gestão do território: “O agricultor produz alimentos, mas também preserva a paisagem, contribui para prevenir incêndios e reforça a coesão territorial. Este trabalho deve ser reconhecido.”

A CCDR NORTE destacou que iniciativas como a Feira do Fumeiro reforçam a valorização económica, social e territorial da região Norte, promovendo produtos endógenos e sustentando a agricultura local.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anterior4.º ENCONTRO DE ESCOLAS DE NATAÇÃO REUNE JOVENS ATLETAS EM VINHAIS
Próximo artigoOFICINAS CRIATIVAS REGRESSAM AO MUSEU DA ARTE CONTEMPORÂNEA NADIR AFONSO COM SESSÃOD EDICADA AO CARNAVAL