A Associação Desportiva Flaviense está de luto pelo falecimento de Manuel Pires Madureira, sócio número um do clube e antigo presidente durante mais de três décadas. Tinha 97 anos.
Ligado durante 36 anos à vida diretiva da coletividade, Manuel Pires Madureira liderou um período marcante da história do clube, assinalado pela conquista de troféus, reconhecimento institucional e participação em torneios além-fronteiras. Sob a sua presidência passaram várias gerações de atletas, tornando-se uma referência não apenas no seio da Associação Desportiva Flaviense, mas também na sociedade flaviense.
Em reconhecimento pelo percurso dedicado ao desporto e à formação, foi distinguido como sócio honorário da Associação de Futebol de Vila Real e recebeu medalhas de mérito atribuídas pelo Ministério da Educação e do Desporto pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos em prol do clube.
O legado deixado por Manuel Pires Madureira permanece profundamente ligado à identidade da instituição, marcado pela paixão, dedicação e serviço ao desporto local.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: DR




















