A Galeria d’Artes do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa acolhe uma exposição dedicada à obra de Manuel Cargaleiro, numa mostra que propõe um percurso centrado no gesto enquanto princípio estruturante da sua linguagem artística.

Intitulada “O Gesto como Princípio”, a exposição reúne desenho, obra gráfica e cerâmica, evidenciando a coerência estética e a força expressiva que marcam o percurso do mestre, uma das figuras maiores das artes plásticas portuguesas contemporâneas.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Vila Nova de Foz Côa e a Fundação Manuel Cargaleiro, integrando o programa de itinerância da coleção, que tem como objetivo promover a divulgação da obra do artista em diferentes pontos do país.

A exposição estabelece ainda um diálogo simbólico com o território de Foz Côa, reconhecido pela sua herança artística milenar, criando uma ponte entre a contemporaneidade da obra de Cargaleiro e a dimensão intemporal da criação plástica associada à região.

A mostra pode ser visitada até 05 de abril, na Galeria d’Artes do Centro Cultural, estando aberta ao público em horário regular do equipamento cultural.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Vila Nova de Foz Côa

banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorBLITZLAB APRESENTA “VANISHING POINT LIVE” NO SOLAR DOS CONDES DE VINHAIS
Próximo artigoAUTORIDADES ALERTAM PARA BURLAS ASSOCIADAS AO MB WAY