Miranda do Douro foi ontem, 22 de fevereiro, o epicentro da cultura e das tradições do Douro Superior, ao acolher a quarta edição do Festival Cultural “Douro Superior com Vida e Movimento”. A iniciativa, promovida pela Associação de Municípios do Douro Superior em parceria com o Município de Miranda do Douro, voltou a afirmar-se como um espaço de celebração da identidade regional e de valorização do património imaterial.

O evento reuniu centenas de participantes e espectadores, num ambiente marcado pelo convívio, pela música e pela dança tradicional. Desde a concentração inicial no Arquivo Municipal até ao momento de encerramento no Largo D. João III, a cidade viveu uma jornada de partilha cultural, com forte envolvimento da comunidade local.

O cartaz integrou grupos representativos de vários concelhos do Douro Superior, evidenciando a riqueza e diversidade das expressões etnográficas da região.

A organização destacou a importância de continuar a promover iniciativas que aproximem os municípios do Douro Superior e que preservem as tradições para as gerações futuras.

Mais do que um festival, “Douro Superior com Vida e Movimento” voltou a afirmar-se como um verdadeiro encontro de comunidades, onde a cultura se assume como elo de ligação e motor de dinamização regional.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Miranda do Douro

Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorFORTE ADESÃO MARCA MERCADINHO FLOR DA AMENDOEIRA EM ALFÂNDEGA DA FÉ
Próximo artigoCIM DOURO REGRESSA À BTL 2026 COM “DISCOVER DOURO” E REFORÇA A APOSTA NA HOSPITALIDADE COMO MARCA DO TERRITÓRIO