O Pavilhão Gimnodesportivo de Freixo de Espada à Cinta acolheu, este domingo, dia 22 de fevereiro, a 29.ª edição do Encontro de Futsal “Petizes e Traquinas”, uma iniciativa que voltou a colocar o desporto de formação no centro da vida desportiva do concelho.

Organizado pela Associação de Futebol de Bragança, em parceria com o Grupo Desportivo de Freixo, o evento reuniu 132 crianças, em representação de 11 clubes do distrito, num ambiente marcado pelo espírito de equipa e pelo saudável convívio entre atletas, treinadores e famílias.

Em representação do Executivo Municipal, marcaram presença o presidente da Câmara, Nuno Ferreira, e o vice-presidente, Pedro Vicente, sublinhando o apoio institucional ao desporto de base e à promoção de hábitos de vida saudáveis desde cedo.

No final, todos os participantes receberam medalhas de participação, entregues pelo vice-presidente Pedro Vicente, em representação do Executivo Municipal, e por Pedro Fernandes, em nome da Associação de Futebol de Bragança. Um gesto que simbolizou o reconhecimento pelo empenho, dedicação e exemplo de desportivismo demonstrado ao longo da jornada.

Num escalão em que ganhar significa, sobretudo, aprender e partilhar, o 29.º Encontro de Futsal “Petizes e Traquinas” voltou a afirmar-se como um momento de referência no calendário distrital, reforçando a importância do desporto na formação integral das crianças.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Freixo de Espada à Cinta

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorEXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DESTACA RECUPERAÇÃO DO MOSTEIRO DE SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS
Próximo artigo“SE ACREDITARES MUITO” SOBE AO PALCO EM MACEDO DE CAVALEIROS A 28 DE FEVEREIRO