O concelho de Ribeira de Pena entrou oficialmente em ritmo acelerado no passado dia 28 de fevereiro de 2026, com a realização da 1.ª etapa do evento desportivo “Um Concelho em Maratona”, que ligou as localidades de Cerva e Limões.

Como já se correu a primeira etapa, o arranque da iniciativa ficou marcado por uma forte adesão e por um ambiente de grande entusiasmo, juntando atletas, famílias e amantes do desporto ao ar livre numa verdadeira celebração da atividade física e da união comunitária.
A jornada desportiva integrou duas modalidades: Caminhada – 5km e a Corrida – 10 km
Entre trilhos e paisagens naturais deslumbrantes, os participantes percorreram um trajeto exigente, mas motivador, onde o espírito de superação e o convívio saudável foram protagonistas. A prova destacou-se não só pela vertente competitiva, mas também pelo incentivo a estilos de vida ativos e pela promoção do território.
“Um Concelho em Maratona” assume-se assim como muito mais do que um evento desportivo, é uma iniciativa que percorre freguesias, aproxima comunidades e valoriza cada recanto do concelho, etapa após etapa.
Com esta primeira corrida já realizada, a expectativa cresce para as próximas etapas, que prometem continuar a mobilizar o concelho em torno do desporto, da saúde e da partilha.

a Redação,
Fotos: DR

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMAGOS DA GUITARRA ENCANTA PEDRAS SALGADAS COM ENCONTRO MEMORÁVEL DE TWANGUERO