O Município de Carrazeda de Ansiães está a desenvolver um conjunto de ações de prevenção e combate à lagarta-do-pinheiro, popularmente conhecida como processionária, através do corte e destruição de ninhos e da colocação de cintas protetoras em torno das árvores infestadas.

Estas intervenções visam proteger a saúde pública, reduzir os riscos para crianças e animais e preservar o património natural da região. A lagarta-do-pinheiro é responsável por reações alérgicas graves em pessoas e animais, tornando imprescindível a implementação de medidas preventivas nesta época do ano.

As autoridades municipais apelam à colaboração dos cidadãos, recomendando que, caso sejam identificados ninhos em espaços públicos, estes sejam imediatamente reportados aos serviços municipais competentes. Para além disso, aconselha-se que os animais de companhia evitem qualquer contacto com estas lagartas ou com os seus ninhos, devido ao risco de intoxicação e alergias.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes 

Foto: CM Carrazeda de Ansiães

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorLANÇAMENTO DO PLANO ESTRATÉGICO DE TURISMO DE LAMEGO REÚNE DEZENAS DE AGENTES DO SETOR
Próximo artigoMUNICÍPIO DE VILA FLOR PROMOVE AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL E AGRÍCOLA