O Núcleo Museológico Favaios – Pão e Vinho em Alijó, inaugurou, no dia 14 de março, a exposição “Mónica Baldaque – Doação Ferreira Alves”, uma mostra que apresenta um conjunto de obras recentemente doadas ao Museu do Douro.

A coleção resulta da doação de Natália e Jaime Ferreira-Alves, figuras ligadas ao estudo da arte que, ao longo da sua vida profissional, reuniram diversas peças motivados pelo interesse e sensibilidade pelo património artístico.

A exposição reúne pinturas da artista Mónica Baldaque, conhecida pelo trabalho inspirado nas paisagens do Douro. As obras evidenciam a relação da pintora com o território duriense, explorando cores, formas e ambientes característicos da região.

A mostra pode ser visitada no Núcleo Museológico de Favaios até ao próximo dia 29 de maio, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer de perto parte desta coleção agora integrada no acervo do Museu do Douro.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorGD CHAVES PERSONALIZADO GARANTE VITÓRIA FRENTE AO AC. VISEU
Próximo artigoVILA REAL REFORÇA PROJETO “LITERACIA PARA A FLORESTA” NAS ESCOLAS