O projeto CLDS 5G Mogadouro IN continuou, nos dias 12 e 13 de março, o roteiro de apresentações pelas freguesias do concelho de Mogadouro, com iniciativas dedicadas ao envelhecimento ativo e saudável.

No dia 12, as sessões realizaram-se nas localidades de Porrais e Vilar Seco, enquanto no dia 13 a atividade decorreu em Castro Vicente. Durante os encontros, a população ficou a conhecer os principais objetivos do projeto e os quatro eixos de intervenção, reforçando a proximidade com a comunidade.

Em colaboração com a Junta de Freguesia, foram também dinamizadas atividades práticas dirigidas sobretudo à população sénior, como exercícios de estimulação cognitiva e atividades criativas que promoveram a memória, a motricidade e a interação social.

A iniciativa proporcionou momentos de convívio e partilha, contribuindo para o combate ao isolamento social e para a promoção de uma melhor qualidade de vida entre os idosos.

O projeto é financiado pelo programa Pessoas 2030, com apoio do Fundo Social Europeu Mais (FSE+), e tem como entidade coordenadora o Município de Mogadouro.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorGNR DETÉM CASAL SUSPEITO DE FURTOS EM VILA REAL E PENAFIEL
Próximo artigoÓPERA INSPIRADA EM “AMOR DE PERDIÇÃO” ENCANTA PÚBLICO NO TEATRO DE VILA REAL