Mirandela prepara-se para receber nos dias 21 e 22 de março o Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem 2026, integrado no calendário oficial da Federação Portuguesa de Canoagem. A apresentação oficial será feita amanhã em conferência de imprensa.

A prova, organizada em conjunto com o Município de Mirandela e o Clube Fluvial de Mirandela, decorre no Rio Tua, no centro histórico da cidade, reunindo 906 atletas de 54 clubes, em categorias que incluem iniciados, cadetes, juniores, seniores, masters, SUPC e paracanoagem.

O percurso do Rio Tua, com águas calmas e fácil acesso ao público, torna o local ideal para provas de fundo, reforçando a tradição de Mirandela na canoagem e a sua capacidade para grandes eventos desportivos. A cidade volta a destacar-se no calendário nacional e já se prepara para acolher, em 2027, o Campeonato Europeu de Maratonas de Canoagem.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorPINHÃO CEL CELEBRA TRADIÇÃO DA SERRA DA VELHA
Próximo artigoCATÁLOGO “OS NOSSOS ARTISTAS” DESTACA CRIADORES LOCAIS EM CHAVES