O Comando Territorial de Bragança, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), promoveu, no dia 20 de março, em Vila Flor, a iniciativa “Caminhada pela Floresta”, reunindo a comunidade em torno da sensibilização para a proteção ambiental.

A ação incluiu um percurso pedestre até à Barragem do Peneireiro, durante o qual foram plantadas várias árvores, reforçando a importância da preservação e valorização dos ecossistemas locais. No âmbito da atividade, foram ainda lançados dezenas de balões biodegradáveis com sementes de azevinho, espécie autóctone e protegida em Portugal, numa ação simbólica de promoção da biodiversidade.

A Praça da República acolheu também uma exposição de meios de proteção civil e florestal, proporcionando sobretudo aos mais jovens a oportunidade de contactar de perto com equipamentos e assistir a demonstrações dinamizadas pelas entidades participantes.

A iniciativa contou com o apoio do Município de Vila Flor e do agrupamento de escolas do concelho, envolvendo ainda várias entidades, entre as quais o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Flor e a Silvidouro.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: GNR – Comando Territorial de Bragança

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorOUTLET DE PRIMAVERA TRANSFORMA MERCADO MUNICIPAL DE BRAGANÇA EM PONTO DE ENCONTRO DO COMÉRCIO LOCAL
Próximo artigoINTERVENÇÕES DECORREM EM VÁRIAS FREGUESIAS DE MESÃO FRIO