Macedo de Cavaleiros recebeu, no passado dia 26 de março, o III Encontro de Futebol Inclusivo referente à época 2025/2026, iniciativa que reuniu oito instituições e cerca de 80 participantes, num dia marcado pelo convívio, pela igualdade e pelo espírito de equipa.

O encontro teve como principal objetivo promover a inclusão através do desporto, proporcionando a todos os participantes a oportunidade de jogar futebol, conviver e partilhar experiências, num ambiente de respeito, cooperação e fair play.

Ao longo do dia realizaram-se vários jogos e atividades, sempre com foco na participação e no convívio entre instituições, demonstrando que o futebol pode ser uma ferramenta de inclusão social e de promoção da igualdade de oportunidades.

A iniciativa voltou a evidenciar a importância do desporto inclusivo, não apenas pela componente física, mas também pelo impacto social, emocional e relacional que proporciona aos participantes, reforçando a ideia de que o futebol é, de facto, para todos.

Maria Inês Pereira

Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMIRANDA DO DOURO PROMOVE FEIRA DA BOLA DOCE E DOS PRODUTOS DA TERRA EM ZAMORA
Próximo artigoMERCADO MUNICIPAL DE BRAGANÇA RECEBE MERCADINHO DE USADOS EM ABRIL