A Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais (CMGIFR) reuniu esta tarde no salão nobre dos Paços do Concelho para analisar a situação crítica provocada pelo elevado número de incêndios e hectares ardidos registados nos últimos dias, tendo deliberado um conjunto de medidas excecionais de prevenção.

Face ao agravamento do risco, foi determinada a proibição total do uso de fogo até ao próximo dia 7 de abril, incluindo a suspensão da Plataforma de Queimas e Queimadas, numa decisão que visa salvaguardar pessoas, bens e o património natural.
Paralelamente, foi aprovado o reforço da vigilância no terreno, com intensificação do patrulhamento e recurso a meios tecnológicos, nomeadamente drones, numa operação que contará com o apoio da GNR.
Estas medidas surgem como resposta imediata à situação vivida no território, evidenciando o compromisso das autoridades locais na prevenção de incêndios rurais e na proteção das comunidades, num período particularmente sensível em termos de risco de ignições.
A autarquia apela ainda à colaboração de toda a população, reforçando a importância do cumprimento rigoroso das restrições em vigor.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Artigo anteriorEXECUTIVO DE VILA POUCA DE AGUIAR APROVA MEDIDAS EM ÁREAS-CHAVE PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO