O Município de Mirandela assinala hoje, 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde com a realização da iniciativa “Saúde + Próxima de Si”, um evento aberto à comunidade que decorre no Auditório Municipal do Centro Cultural, entre as 17h00 e as 19h00.

A sessão marca a apresentação pública da recém-criada Comissão Permanente de Acompanhamento para o Setor da Saúde da Assembleia Municipal, uma estrutura que pretende reforçar a monitorização, articulação e sensibilização em torno das questões da saúde no concelho. A comissão integra representantes de todas as forças políticas com assento na Assembleia Municipal, refletindo um compromisso alargado com a área.

A iniciativa, promovida em parceria com a Unidade Local de Saúde do Nordeste, tem como objetivo dar a conhecer as respostas existentes no âmbito do Serviço Nacional de Saúde a nível local, ao mesmo tempo que promove a reflexão sobre o papel dos microinfluenciadores na divulgação de informação relevante junto da população.

O painel de oradores contará com a participação de Aida Palas, coordenadora da comissão, Filipa Faria, diretora clínica dos Cuidados de Saúde Primários da ULS do Nordeste, Rita Messias, em representação da Assembleia Municipal, e Vítor Correia, presidente da Câmara Municipal de Mirandela.

Esta iniciativa insere-se numa estratégia mais ampla de proximidade com os cidadãos e de promoção da literacia em saúde. Trata-se da primeira de várias ações que a Comissão Permanente prevê desenvolver, com enfoque na valorização do Serviço Nacional de Saúde e no acompanhamento das necessidades locais.

Com esta aposta, Mirandela procura reforçar o envolvimento da comunidade nas questões da saúde, promovendo um espaço de diálogo e partilha entre instituições e cidadãos.

Maria Inês Pereira

Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVILA REAL RECUPERA RESPOSTA LOCAL DE RESÍDUOS COM REATIVAÇÃO DE ESTAÇÃO DA RESINORTE
Próximo artigoCHUVA INTENSA E TROVOADA COLOCAM VILA REAL E BRAGANÇA SOB AVISO AMARELO DO IPMA