No dia 18 de abril realiza-se o primeiro Encontro de Partilha do projeto XPTO, iniciativa inserida no programa operacional Portugal Inovação Social, através do Programa Regional Norte 2030, e cofinanciada pelo Fundo Social Europeu. O projeto, desenvolvido pela Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar, decorre ao longo de três anos em cinco Agrupamentos de Escolas do distrito de Bragança e tem como objetivo promover o uso equilibrado das tecnologias digitais entre crianças e jovens.

O XPTO combina sessões de psicoterapia individuais, encontros de psicopedagogia com crianças/jovens e suas famílias, e oficinas colaborativas de teatro e desporto. O Encontro de Partilha destina-se a criar momentos de convívio entre todos os participantes e terá lugar na Praia Fluvial e Parque de Merendas da Aldeia de França.

Estão envolvidos cerca de 50 alunos provenientes dos Agrupamentos de Escolas Emídio Garcia, Miguel Torga, Abade de Baçal, Vimioso e Alfândega da Fé. O dia será dedicado à exploração da arte dramática e do desporto em contacto com a natureza, permitindo também apresentar o percurso e o trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do segundo ano de execução do projeto.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorFEIRA MEDIEVAL DE TORRE DE MONCORVO ACONTECE DE 17 A 19 DE ABRIL
Próximo artigo2.º PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS CLASSIC PROMETE EMOÇÃO, PERCURSOS ÚNICOS E COLEÇÕES RARAS