A iniciativa “Do moinho ao pão do Barroso” reuniu casa cheia e proporcionou um dia marcado pela valorização das tradições locais, no concelho de Boticas.

A oficina, que integrou também a apresentação do livro Pão da Avó, da autoria de Assunção Anes Morais, permitiu aos participantes uma experiência imersiva no processo tradicional de fabrico do pão.
Ao longo da atividade, os participantes tiveram oportunidade de preparar a massa, visitar um moinho em pleno funcionamento e acompanhar todas as etapas até à cozedura em forno tradicional, num percurso que alia saberes ancestrais à componente prática e educativa.
O evento contou ainda com a presença do vereador da Câmara Municipal de Boticas, Paulo Pereira, reforçando o apoio institucional a iniciativas que promovem o património cultural e gastronómico da região.
A forte adesão do público confirma o interesse crescente por experiências ligadas à tradição e à identidade local, num evento que celebrou o pão como símbolo de memória, partilha e comunidade.

A Redação,
Fotos: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorIGREJA DE TEIXEIRA ACOLHEU CONCERTO “CORDAS IBÉRICAS” NO ÂMBITO DE CICLO CULTURAL
Próximo artigoJOVENS DE TRÁS-OS-MONTES GANHAM VOZ EM RODA DE CONVERSA ONLINE SOBRE DIREITOS HUMANOS