O Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade recebeu, no passado dia 11 de abril, a apresentação do livro “O Pão da Avó”, da autoria de Assunção Anes Morais, professora natural de Chaves.

A sessão contou com a presença da autora e teve apresentação a cargo do vereador da Câmara Municipal de Boticas, Paulo Miguel Pereira, reunindo público interessado numa obra que valoriza a memória e a identidade rural.
Dirigido ao público infantil, “O Pão da Avó” propõe uma narrativa sensorial, evocando cheiros, sabores e paisagens que marcam a infância. A história acompanha um fim de semana em família, transformado numa experiência de aprendizagem sobre o tempo, os afetos e as tradições.
Mais do que um simples conto, o livro destaca a importância da transmissão de saberes entre gerações, o valor do trabalho manual e o respeito pela natureza, sublinhando o papel das raízes na construção da identidade.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorFOZ CÔA REFORÇA ESTRATÉGIA DE PREVENÇÃO DE FOGOS RURAIS
Próximo artigoMACNA PROMOVE VISITAS GUIADAS À EXPOSIÇÃO “O NORTE DE ONTEM” EM CHAVES