O Menir de Fontelo, no Vale de Naçarães, no concelho de Armamar, recebe esta sexta-feira, 24 de abril, pelas 18h00, o espetáculo “Mãe Terra”, uma iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira que promete reunir a comunidade em torno da valorização cultural e patrimonial do território.

O evento apresenta-se como um momento multidisciplinar, conjugando desfile, teatro, dança e música, numa encenação que procura reforçar a ligação entre o ser humano e a natureza, tendo como pano de fundo um dos mais emblemáticos elementos do património megalítico local.

Integrado nas comemorações do mês de abril, o espetáculo assinala datas de relevo como o Dia da Terra, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e o Dia da Cultura Megalítica, sublinhando a importância da preservação ambiental e da identidade histórica da região.

Com entrada livre, “Mãe Terra” surge como uma proposta cultural que alia expressão artística e consciência ambiental, convidando a população a participar num final de tarde dedicado à celebração da herança natural e cultural do concelho.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Armamar

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorCOOPERATIVA AGRÍCOLA DE MACEDO DE CAVALEIROS VAI A VOTOS COM DUAS LISTAS E VISÕES DISTINTAS PARA O FUTURO
Próximo artigoPSP DE BRAGANÇA ASSINALA 150 ANOS COM CERIMÓNIA RELIGIOSA