O concelho de Carrazeda de Ansiães assinala amanhã, dia 30 de abril, uma ação simbólica de sensibilização para a problemática dos maus-tratos na infância, através da iniciativa “Minuto Azul”.
Promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Carrazeda de Ansiães, a ação está marcada para as 10h00, momento em que será acionada a sirene dos Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães, assinalando o início de um minuto de silêncio em homenagem a todas as crianças vítimas de negligência, maus-tratos ou outras situações de risco.
Esta iniciativa pretende mobilizar a comunidade para a reflexão e consciencialização coletiva, incentivando os cidadãos a associarem-se ao momento através de um gesto simbólico, o uso de uma peça de roupa azul, cor que representa a proteção da infância e o compromisso com esta causa.
A CPCJ apela à participação ativa da população, sublinhando a importância de reforçar uma cultura de cuidado, respeito e responsabilidade na defesa dos direitos das crianças.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR

















