A XVII Feira da Laranja e dos Produtos Regionais termina este domingo, 3 de maio, em São Mamede de Ribatua, depois de um fim de semana dedicado à promoção dos sabores locais, da tradição e do convívio.
O evento, que tem decorrido no Jardim das Laranjeiras, volta a concentrar atenções no último dia com um programa que alia momentos religiosos e animação cultural. As atividades arrancam pelas 09h00, com a abertura do espaço expositivo, onde os visitantes podem continuar a explorar produtos regionais, artesanato e doçaria.
Pelas 11h00, realizou-se uma missa campal evocativa do Dia da Mãe, seguindo-se, durante a tarde, momentos de animação com a atuação do Grupo de Cantares de São Mamede de Ribatua, às 15h00, e do Grupo Alma na Dança, às 16h00.
O encerramento oficial da feira está marcado para as 17h30, colocando ponto final numa edição que voltou a valorizar a laranja como símbolo identitário da freguesia e a dinamizar a economia local.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: Maria Cidalia / Luís Almeida

















