À medida que se aproxima o final da Divisão de Honra da AF Vila Real, o CDC Montalegre segue isolado na liderança com diferença de cinco pontos para o segundo classificado SC Régua, o que dá aos “barrosões” um certo conforto para as jornadas finais da competição.
A faltarem três jornadas para o final, o líder não vacilou na visita ao difícil terreno do SC Mesão Frio e venceu por três bolas a zero. As equipas foram para o descanso empatadas a zero, mas no segundo tempo Amadi, Dajló e Tiago Correia fizeram os golos que dariam a vitória ao conjunto de José Manuel Viage.
Pelo mesmo resultado (3-0), o SC Régua venceu em casa o GD Valpaços. João Nuno voltou a bisar e está cada vez mais isolado na lista de melhores marcadores.
Depois de carimbarem a presença na final da Taça da AFVR, SC Vila Pouca e Juv. Pedras Salgadas venceram os seus respetivos encontros para o campeonato. O Pedras recebeu e venceu o Cumieira SC por 2-0 enquanto o SC Vila Pouca alcançou, frente ao FC Fontelas, o resultado mais volumoso da jornada, 8-0.
O GD Vilar de Perdizes confirmou o mau momento do Vidago FC, que perde à 4 jornadas consecutivas, e bateu os “conquistadores” por quatro bolas a zero.
Restam agora 3 jornadas para o final da prova, com o líder a dispor de duas partidas no seu reduto, além de uma vantagem preciosa de cinco pontos.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: SC Régua

















