O Comando Distrital da PSP de Vila Real está a receber duas Auditoras de Justiça do 41.º Curso Normal de Formação do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), numa iniciativa desenvolvida em articulação com as autoridades judiciárias da Comarca de Vila Real.
O estágio, com duração de dois dias, enquadra-se no âmbito da Lei Orgânica do CEJ e tem como principal objetivo proporcionar às futuras Procuradoras da República um contacto próximo com a realidade operacional e organizacional da Polícia de Segurança Pública.
Durante esta experiência formativa, as auditoras têm oportunidade de conhecer de forma direta o funcionamento interno do Comando Distrital, através de várias atividades práticas e institucionais. Entre elas destacam-se sessões de apresentação sobre a estrutura, competências e áreas de investigação criminal da PSP, visitas aos diferentes serviços e valências policiais, bem como o acompanhamento operacional no terreno.
A iniciativa pretende reforçar a cooperação entre as forças de segurança e o sistema judicial, promovendo uma maior articulação institucional e um conhecimento mais aprofundado das funções desempenhadas por cada entidade no âmbito da administração da justiça.
A PSP sublinha ainda a importância destas ações de proximidade e formação conjunta, considerando-as fundamentais para fortalecer o trabalho colaborativo em prol da segurança e da proteção dos cidadãos.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

















