As águas do rio Tua recebem pela primeira vez, nos dias 22 e 23 de maio, o Campeonato Nacional de Fundo (Canoagem).

O Campeonato Nacional de Fundo, que tinha sido adiado em 2020 devido à pandemia, recebeu luz verde por parte das autoridades de saúde e segurança do concelho de Mirandela.

De acordo com a Câmara Municipal de Mirandela, “a realização desta competição, considerada pela Direção Geral da Saúde como uma modalidade desportiva de baixo risco de transmissibilidade da covid-19, recebeu luz verde por parte da Autoridade Local de Saúde, da Polícia de Segurança Pública e do Serviço Municipal de Proteção Civil. A receção dos atletas federados e das respetivas equipas técnicas estará sujeita a um rigoroso plano de mitigação de transmissão do SARS-COV-2, que, a título de exemplo, contempla a criação de circuitos exclusivos de acesso, por clubes, às zonas de provas a instalar no Parque Dr. José Gama”, esclarece.

“Esta é uma aposta da Câmara Municipal no aproveitamento dos recursos naturais, nomeadamente o espelho de água e suas áreas envolventes (…) e a nível económico, a realização deste evento caracteriza-se como uma importante alavanca para os setores da hotelaria, restauração e comércio local do concelho”, explicou a autarquia, em nota de imprensa.

O campeonato nacional de fundo é uma prova de canoagem onde os atletas percorrem a solo a distância de fundo, com extensões de 2.000, 3.000 e 5.000 metros, consoante o escalão dos desportistas.

A organização do evento desportivo está a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Câmara Municipal de Mirandela e o Clube Fluvial de Mirandela.

Jornalista: Rita Teixeira

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Artigo anteriorFIM DE SEMANA COM 5 NOVOS CASOS NO DISTRITO DE BRAGANÇA
Próximo artigoMUNICÍPIO DE ALIJÓ VAI TER UM NOVO MIRADOURO