O Município de Sabrosa vai voltar a dinamizar o Mercado Local de Produtos da Terra, uma iniciativa que visa promover a produção local e apoiar os produtores do concelho, reforçando a ligação entre a comunidade e a economia regional.

A edição deste ano arranca no dia 14 de junho, no Largo do Eirô, em São Martinho de Anta, seguindo-se uma segunda realização a 28 de junho, no Largo da Praça, em Sabrosa. Em ambos os casos, o mercado decorrerá durante o período da manhã.

A participação está reservada a expositores e produtores do concelho de Sabrosa, numa estratégia que pretende reforçar a valorização dos produtos endógenos e incentivar o consumo de proximidade. Entre os produtos em destaque encontram-se hortícolas e frutícolas, vinho, azeite, ervas aromáticas e doçaria tradicional.

Promovido pela autarquia desde 2020, o mercado assume-se como um espaço de escoamento e divulgação da produção local, contribuindo para a dinamização da economia do território e para o fortalecimento das redes entre produtores e consumidores.

Com esta iniciativa, o Município de Sabrosa reforça a aposta contínua na promoção dos produtos da terra e na valorização da economia local, consolidando uma estratégia de proximidade e desenvolvimento sustentável.

Jornalista: Maria Inês Pereira

Foto: DR

IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorIPB RECEBE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE INOVAÇÃO PÚBLICA LOCAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO ASSINALA 481 ANOS DA ELEVAÇÃO A SEDE DE DIOCESE EM CERIMÓNIA COMEMORATIVA