Os distritos de Vila Real e Bragança encontram-se esta segunda-feira, 25 de maio, sob aviso amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à previsão de aguaceiros fortes, trovoada e rajadas intensas de vento.

Segundo o IPMA, os avisos para precipitação e trovoada estarão em vigor entre as 11h00 e as 21h00 (hora UTC), prevendo-se aguaceiros por vezes intensos, que poderão ser acompanhados de granizo, assim como condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento forte.

A previsão meteorológica aponta ainda para tempo quente em todo o território continental, embora nas regiões Norte e Centro se mantenha a possibilidade de instabilidade atmosférica durante a tarde, sobretudo nas zonas do interior e áreas montanhosas.

O vento deverá soprar fraco a moderado, podendo atingir maior intensidade nas terras altas, enquanto no litoral Norte e Centro são esperados períodos de neblina ou nevoeiro matinal.

O IPMA recomenda acompanhamento regular das atualizações meteorológicas e especial atenção em zonas mais expostas a fenómenos de instabilidade, nomeadamente devido ao risco de precipitação intensa e rajadas fortes de vento.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorPESO DA RÉGUA RECEBEU A PRIMEIRA REUNIÃO DA EQUIPA MISTA DE PREVENÇÃO DA CRIMINALIDADE DE VILA REAL
Próximo artigoNOVO SERVIÇO DE TRANSPORTE GRATUITO REFORÇA LIGAÇÃO ENTRE FREGUESIAS E SEDE DE SABROSA