A Biblioteca Municipal de São João da Pesqueira recebe, entre 30 de maio e 30 de junho, a exposição “Guardar para Servir: Quase Cinco Séculos de Memória da Misericórdia”, uma mostra que convida o público a viajar pela história de uma das instituições mais marcantes da vida social e comunitária do concelho.

Através de livros, manuscritos e documentos históricos raramente apresentados ao público, a exposição dá a conhecer parte do vasto património documental preservado pela Misericórdia, testemunhando séculos de atividade nas áreas da assistência social, administração, devoção religiosa e apoio à comunidade.

A iniciativa pretende valorizar a memória coletiva e destacar a importância da preservação documental enquanto legado histórico e cultural, permitindo aos visitantes contactar com registos que retratam a evolução da instituição ao longo de quase cinco séculos.

A mostra encontra-se patente ao público durante um mês, reforçando a oferta cultural do concelho e proporcionando uma oportunidade única para descobrir uma parte significativa da história local.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMIRANDELA CELEBRA DIA DEDICADO ÀS CRIANÇAS NO PARQUE DR. JOSÉ GAMA
Próximo artigoFEIRA DA CEREJA DE LAMAS VOLTA A AFIRMAR-SE COMO EX-LÍBRIS DO CONCELHO DE MACEDO DE CAVALEIROS