O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai incorporar 2.474 profissionais em contratos de trabalho sem termo ou por termo indeterminado em funções públicas. A iniciativa inclui, maioritariamente, profissionais que estavam na linha da frente no combate à Covid-19.

No dia em que se assinala o Dia Internacional do Enfermeiro, o SNS anunciou o reforço dos enfermeiros nos Cuidados de Saúde Primária, Saúde Comunitária e Saúde Pública com a previsão de 740 vagas para contratação. Nos Cuidados Intensivos, prevê-se também a contratação de 626 enfermeiros, aos quais se acrescentam 60 médicos de Medicina Intensiva. As restantes vagas vão ser ocupadas por profissionais de saúde de outras áreas.

A este reforço vai acrescer a contratação de médicos recém especialistas para concluírem a especialidade na primeira época de 2021. Em Diário da República publicado no dia 12 de maio, a autorização de contratação consta do despacho que permite dar cumprimento a diversos acordos assumidos na Lei do Orçamento de Estado para 2021.

A decisão foi assinada pelo Ministro de Estado e das Finanças, pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e a Ministra da Saúde, sendo que a repartição dos postos de trabalho pela SNS vai ser decidida em despacho pela Ministra da Saúde.

Escrito por Catarina Carneiro

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n