O município de Bragança vai dinamizar, no próximo dia 13 de junho de 2026, uma iniciativa que junta tradição, reutilização e promoção do comércio local, através da realização do “Mercadinho Tradicional e Mercadinho de Usados”, distribuído por dois espaços emblemáticos da cidade.

A programação arranca entre as 09h00 e as 13h00 na Praça da Sé, onde decorrerá o mercadinho tradicional, com destaque para produtos locais e iniciativas ligadas à valorização da produção regional. Mais tarde, entre as 10h00 e as 20h00, o evento prossegue no Jardim Doutor António José de Almeida, dedicado ao mercadinho de usados, promovendo a reutilização de artigos e a economia circular.

Sob o lema de uma transição entre o tradicional e o reutilizado, a iniciativa pretende incentivar práticas de consumo mais conscientes, ao mesmo tempo que reforça a ligação da comunidade ao comércio de proximidade e às dinâmicas de sustentabilidade.

Jornalista: Maria Inês Pereira

Foto: DTR

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorNIGHT RUN 2026 VOLTOU A ILUMINAR AS RUAS DE VILA REAL COM CENTENAS DE PARTICIPANTES
Próximo artigoPROJETO “GERAÇÕES” PROMOVE CONVÍVIO INTERGERACIONAL NA FREGUESIA DE LIGARES, NO CONCELHO DE FREIXO DE ESPADA À CINTA