O concelho de Vila Nova de Foz Côa recebe, no próximo dia 19 de junho, a estreia nacional de “As Bacantes”, uma das mais emblemáticas tragédias da Antiguidade Clássica, da autoria de Eurípedes. A nova produção da Filandorra – Teatro do Nordeste, com encenação de David Carvalho, será apresentada pelas 19h00 no Museu do Côa.

Promovida pela Fundação Côa Parque, em parceria com a Filandorra e o Município de Vila Nova de Foz Côa, a iniciativa promete levar o público a uma viagem pelo universo do teatro grego, através de uma obra que continua a desafiar gerações pela atualidade das suas reflexões.

Considerada uma das grandes tragédias da literatura universal, “As Bacantes” explora temas como o confronto entre a razão e o instinto, a autoridade e a liberdade, bem como a tensão entre a ordem estabelecida e a força das emoções coletivas. A peça convida ainda à reflexão sobre os limites do poder humano e a relação entre o indivíduo e o sagrado.

A apresentação integra a programação cultural do território do Côa, reforçando a aposta na descentralização cultural e na valorização dos espaços patrimoniais da região através das artes performativas.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorVILA-REALENSE NORBERTO MOURÃO VOLTA A FAZER HISTÓRIA E REVALIDA TÍTULO EUROPEU
Próximo artigoSÃO JOÃO DE TABUAÇO PROMETE NOVE DIAS DE FESTA, MÚSICA E ANIMAÇÃO