Está entre as 38 concorrentes que vão lutar pela passagem à final na votação online que decorre até à próxima quinta-feira.

A jovem mirandelense de 18 anos foi a quarta mais votada do público nas votações online com 1910 votos com a interpretação da canção “Estranha Forma de Vida” com a ajuda de Jorge Pires, na guitarra portuguesa e de Paulo Dias na viola.

Os 38 concorrentes que passaram à semi-final, 32 foram escolhidos pelo júri e 6 pelo público nas votações online na página do concurso.

Entretanto, Nadine Mendonça, filha de um casal natural do concelho de Mirandela – o pai é do Cachão e a mãe de Lamas de Orelhão – emigrantes na Suiça, não conseguiu passar à semi-final do concurso.

Agora, começa, esta sexta-feira e prolonga-se até ao dia 10 de dezembro, a votação online para a escolha dos 8 finalistas que serão anunciados no dia 11 de dezembro. 

A final do concurso terá lugar no dia 20 de dezembro, em Lisboa.

O vencedor irá editar um álbum com a Sony Music e ainda atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do festival NOS Alive.

Recordemos as declarações de Maria Sanhudo à Terra Quente FM, a propósito desta sua participação.

Maria Sanhudo acredita que esta pode ser uma oportunidade única. “Para ser sincera, não sou muito fã de concursos, mas várias pessoas enviaram-me o concurso para me inscrever e depois de ler confesso que fiquei impressionada e acho que é bom porque é uma forma de evoluir, conhecer novas vozes, aprender mais e pode ser o início de novas oportunidades para mim”, refere.

Maria é amante do Fado, canta desde os 15 anos, e conta como surgiu esta paixão. “Simplesmente aconteceu. Fui à Moda Lisboa com os meus pais e estava lá a Marisa a cantar. Desde aí, fiquei com a impressão que gostava mesmo de ouvir e cantar fado e nunca mais parei de o fazer em alguns eventos familiares e surgiram várias oportunidades de continuar a evoluir”, adianta.

Apesar de Marisa ter sido a grande responsável pela nova paixão musical, Maria Sanhudo tem como fonte de inspiração outra diva do Fado. “Neste momento, a minha maior paixão e pelo que eu me guio sempre é pela Amália”, revela.

E agora que está num concurso que lhe pode trazer outra visibilidade e experiência, a jovem mirandelense está confiante em chegar o mais longe possível. “Espero chegar até à última etapa e vou fazer por isso. Estou com esperança de que vai correr bem”, diz.

O público poderá votar nos seus artistas favoritos até 10 de dezembro, no site do concurso. 

Jornalista: Fernando Pires 

Slider