O programa comunitário “Diabetes em Movimento”, destinado a pessoas com diabetes tipo 2, já arrancou em Alijó, com o objetivo de promover hábitos de vida mais saudáveis através da prática regular de exercício físico e da adoção de uma alimentação equilibrada.

A iniciativa pretende ajudar os participantes a melhorar o controlo da doença, reforçando a importância da atividade física e de escolhas alimentares adequadas no dia a dia. O programa aposta, assim, na promoção da saúde e na prevenção de complicações associadas à diabetes.
Coordenado pela Direção-Geral da Saúde, o “Diabetes em Movimento” é implementado em Alijó através de uma parceria entre o Município e a Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, envolvendo a Unidade de Saúde Familiar de Alijó e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Alijó.
Com esta iniciativa, o concelho dá continuidade à promoção de respostas comunitárias que incentivam estilos de vida saudáveis e apoiam as pessoas com diabetes na gestão da sua condição de saúde.

Ana Luísa Lopes
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorORQUESTRA DE CÂMARA DA GNR LEVA MÚSICA À IGREJA MATRIZ DE VILA POUCA DE AGUIAR
Próximo artigoPSP REFORÇA FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL NO DISTRITO DE BRAGANÇA COM OPERAÇÃO «PLANETA AZUL II»