A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega e Barroso divulgou que já se encontra disponível o Sistema de Incentivos de Base Territorial, com uma dotação de mais de quatro milhões e quatrocentos mil euros.

O apoio destina-se a micro e pequenas empresas do território, que “pretendam expandir ou modernizar da sua atividade e, que, ao mesmo tempo, contribuam para o emprego e para a modernização e resiliência das economias locais.

Podem candidatar-se micro e pequenas empresas estabelecidas na NUT III Alto Tâmega e que cumpram os requisitos de elegibilidade previstos no artigo 14º do Decreto-Lei nº 20-A/2023, de 22 de março, que define o regime geral de aplicação do Portugal 2030 e respetivos Fundos, e no artigo 72º do Regulamento Específico Inovação e Transição Digital (REITD).

“As operações suscetíveis de apoio devem apresentar um investimento mínimo elegível de 25 000 Euros e um investimento máximo de 300 000 euros, ter pelo menos um ano de entrega da Informação Empresarial Simplificada (IES), manter os postos de trabalho e estar enquadrada nas CAE elegíveis constantes do Aviso”, esclarece a CIM.

O período de candidaturas decorre até às 18 horas de 30 de dezembro.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorASAE APREENDE 770 QUILOS DE CARNE E INSTAURA 30 PROCESSOS CONTRA TALHOS
Próximo artigoVÍDEO: PRODUTOR CRIA VINHO EM LAGAR RUPESTRE DE VALE DE TELHAS