A iniciativa surge no âmbito do projeto “Turistando por Bragança” e consiste na atribuição de um dístico – Selo de Qualidade e Segurança – que atesta o cumprimento das medidas de qualidade e segurança nos serviços disponibilizados.


O objetivo da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) passa por “aumentar a notoriedade dos detentores do Selo, comércio e serviços, dando confiança aos consumidores e promovendo a imagem das lojas, produtos e serviços transmontanos”, lê-se em comunicado.


Esclarece ainda que pretende “promover o território e a confiança dos visitantes para adquirirem produtos no comércio local e aumentar as receitas dos estabelecimentos locais”.


O selo será diferenciador e a adesão requer que os empresários assumam o compromisso de cumprir uma série de requisitos. “É imprescindível garantir que cumpre as regras de Higiene e Segurança no Trabalho, uma exigência legal, que não deve ser descurada, muito menos nesta altura que estamos ainda, a passos lentos, a sair de um contexto de pandemia”, explica a nota.

Outros critérios são a “organização do espaço, o nível de informação disponibilizada ao cliente, a qualidade do atendimento, o conforto, a simpatia e a empatia, a cortesia e a amabilidade, a acessibilidade e a tolerância”.


O “Turistando por Bragança”, que pretende valorizar o território é financiado pelo programa Valorizar do Turismo de Portugal.

Slider