É oficial. Adão Silva e Artur Soveral de Andrade, são os cabeças de lista do PSD, por Bragança e Vila Real, respetivamente, nas eleições legislativas marcadas para 30 de janeiro. 

Paulo Pinto, líder da concelhia de Mirandela é o número 4 da lista. José Silvano volta a ser o número 2 por Lisboa.

A informação foi confirmada esta tarde pelo próprio partido em comunicado, onde apresenta os cabeças de lista por todos os círculos eleitorais, como escolhas de Rui Rio, o presidente do partido.

Em Bragança, Adão Silva, deputado desde a quinta legislatura, iniciada em 1987, com algumas interrupções, repete a liderança pela terceira vez, depois das legislativas de 2015 e 2019. Adão Silva tem 64 anos e chegou a ser secretário de Estado adjunto da Saúde, no Governo de Durão Barroso.

Ao que apurámos, Paulo Xavier, vice-presidente da câmara de Bragança, será o número dois da lista, enquanto Cristina Miguel, Chefe de Gabinete do presidente do Município de Vimioso, será a número três.

Como suplentes, surgem Paulo Pinto, líder da concelhia de Mirandela, Maria José Moreno, indicada por Macedo de Cavaleiros e Rita Brás, de Vimioso, indicada pela JSD do distrito, completa a lista social-democrata por Bragança. Já em Vila Real, Artur Soveral de Andrade é o cabeça de lista. O advogado do Peso da Régua foi o terceiro da lista, em 2019, e sucede na liderança a Luís Ramos.

A segunda da lista deverá ser Cláudia Bento, médica de Chaves, até agora deputada na Assembleia da República, enquanto o terceiro lugar será ocupado por André Marques.

Também ao que conseguimos apurar, tal como aconteceu nas legislativas de 2019, José Silvano, antigo presidente da câmara de Mirandela e atual secretário-geral do PSD, será o número 2 por Lisboa.

As listas de deputados serão votadas, esta noite, pelo conselho nacional dos sociais-democratas que reúne em Évora.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider