CLUBE LIDERADO POR JOSÉ PINA E SÓNIA PEREIRA ADERIU AO CARTÃO BRANCO DO IPDJ.

O Ginásio Clube Mirandelense viu ser integrado, no final de 2020, a sua modalidade de Aerokick Intensytive Mix no plano nacional de desporto para todos.

Para Sónia Pereira, do clube mirandelense, trata-se do “reconhecimento de um trabalho rigoroso” que tem sido desenvolvido nos últimos tempos pelo clube e, em particular, por José Pina o criador desta marca nacional que privilegia o exercício físico que combina movimentos de aeróbica com técnicas de kickboxing.

“Foi uma super notícia para nós, num ano complicado. Fizemos a candidatura incentivada pelo professor Pedro Jovem e é um grande orgulho para nós”.

Mas as boas novidades para o Ginásio Clube Mirandelense não se ficam por aqui. 2021 também vai ficar marcado pela adesão do clube ao “Cartão Branco”, um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

Trata-se de uma parceria entre o Plano Nacional de Ética no Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude, a Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e a marca Coca-Cola.

Sónia Pereira diz que é “uma mais-valia” para o clube depois de, no final de 2019, lhe ter sido atribuída a “Bandeira da Ética” pelo IPDJ, passando a ser uma entidade certificada que promove os valores éticos no desporto.

“Fizemos a candidatura e recebemos nos primeiros dias deste ano, o memorando de adesão e ficamos bastante contentes”, assume.

O Cartão Branco será entregue numa cerimónia oficial do IPDJ, ainda por calendarizar.

Quanto aos efeitos da pandemia nas atividades que o clube desenvolve, Sónia diz que só houve uma paragem nos primeiros dois meses e que, desde junho, “tudo se mantém ativo, com as devidas restrições de segurança impostas pela DGS” e até revela que houve um acréscimo de praticantes. “Chegamos ao fim de dezembro com os mesmos atletas que já tínhamos e no kickboxing  Kids com mais 15 atletas”, diz.

Em tempos de pandemia e num ano atípico, o GCM a começar 2021 com boas novidades: o Aerokick integrado no plano nacional de desporto para todos e o clube a ver aceite a adesão ao “Cartão Branco”.

Jornalista: Fernando Pires 

Foto da atribuição da bandeira da ética em dezembro de 2019

Slider