A Associação de Futebol de Bragança, juntou-se á tendência do walking football, tornando esta modalidade, que está a ganhar destaque em todo país, a sua mais recente aposta no panorama desportivo distrital.
A Associação, tem como objetivo “incentivar a prática desportiva a pessoas com idade superior a 50 anos, promovendo a integração e convívio em prol de uma vida mais ativa.”.
O walking football, é uma adaptação do futebol convencional, que mantém o espírito competitivo do jogo, mas elimina a corrida, aliás, a regra principal é não correr, os jogadores deslocam-se apenas a andar.
A modalidade, foi criada em 2011 no Reino Unido, como forma de promover a atividade física segura e inclusiva entre pessoas mais velhas ou com limitações físicas.
Nesse sentido, e “á boleia”, da nova tendência, a AF Bragança, pretende promover a modalidade, como tal, “qualquer entidade, seja clube de futebol, Município, Junta de Freguesia, Santa casa de Misericórdia, Instituição Particular de Solidariedade Social, Universidade Sénior, ou qualquer outra entidade devidamente constituída pode criar equipa de Walking Football”.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: AF Bragança