O Agrupamento de Escolas Miguel Torga em Sabrosa, assinalou, esta terça-feira, 16 de dezembro, o hastear da Bandeira Eco-Escolas na Escola Sede e na Escola Básica Fernão de Magalhães, numa cerimónia que destacou o compromisso contínuo da comunidade educativa com a educação ambiental, a sustentabilidade e a cidadania ativa.
O momento contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Martinho Gonçalves, e do Vereador António Araújo, bem como da Diretora do Agrupamento, Joana Mourão, do Presidente da Junta de Freguesia de Sabrosa, Artur Veiga, representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação e outros membros da comunidade escolar.
A iniciativa simboliza o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo no âmbito do programa Eco-Escolas, refletindo uma articulação eficaz entre o Agrupamento de Escolas Miguel Torga, o Município de Sabrosa, a Junta de Freguesia e a Associação de Pais. Este esforço conjunto tem vindo a promover práticas sustentáveis e a sensibilizar alunos e docentes para a importância da preservação ambiental.
Mais do que um gesto formal, o hastear da Bandeira Eco-Escolas representa o empenho coletivo na construção de uma escola mais consciente, participativa e responsável, onde alunos e professores assumem um papel ativo na defesa do ambiente e na promoção de valores essenciais para um futuro sustentável.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















